Workshop SegInfo: Conheça um pouco da história do evento e garanta seu lugar na 11ª edição, que acontece em abril/17

15 de março de 2017

Desde 2005 a Clavis Segurança da Informação organiza o Workshop SegInfo, evento que traz a proposta de promover o diálogo entre os setores da sociedade impactados pelas questões envolvendo a segurança da informação; no próximo dia 12 de abril, ele chega à sua 11ª Edição.

Pelo workshop – cuja última edição aconteceu em novembro de 2016, no Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro – já passaram personalidades do mundo científico, corporativo, jurídico e político, trazendo uma visão ampla sobre o tema. A ideia do Workshop SegInfo é exatamente essa: palestras, debates e dinâmicas sobre segurança da informação nos seus mais variados aspectos, desde o técnico até o social.

Saiba o que aconteceu nas últimas edições e prepare-se para as novidades de 2017.

Veja como foram as duas últimas edições do Workshop SegInfo

Edição IX

Realizada no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio, entre os dias 11 e 12 de abril, a 9ª edição do evento teve entre os participantes gerentes, diretores e profissionais de segurança e tecnologia da Informação, além de empresários, executivos, advogados, estudantes e entusiastas em geral.

Palestraram nesta edição Ricardo Salvatore – Assessor de Arquitetura e Governança de TI do Departamento de Tecnologia da FAPES/BNDES; Dr. Erick Blatt – Delegado Federal e Coordenador do Grupo de Repreensão a Crimes Cibernéticos do Rio de Janeiro da Polícia Federal; Rafael Soares – Diretor Técnico da Clavis Segurança da Informação; Sr. Antonio Magno Figueiredo de Oliveira – Coordenador Geral de Tratamento de Incidentes de Redes (CGTIR) do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSIPR); Sr. Marco Carvalho – Diretor CompTIA Brasil; Mariano Sumrell Miranda – Diretor de Marketing da WinCo; Msc. Ricardo Kleber – Professor de Segurança de Redes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, entre outros.

Ao final do evento os 121 participantes puderam avaliar o Workshop SegInfo através de um formulário elaborado e distribuído pela organização do evento por meio eletrônico. A avaliação- voluntária e espontânea – obteve média final de 9,12 pontos.

Edição X

Entre os profissionais que palestraram no Hotel Novo Mundo durante a 10ª Edição do Workshop SegInfo estão: Carlos Caetano – Associate Regional Director – Brazil (PCI Security Standards Council) . Palestra:  Adoção no PCI no Brasil; Davidson Bocccardo – CTO (Green Hat Segurança da Informação – Grupo Clavis) Palestra: Desenvolvimento Seguro de Software; Carol Bozza – Account Executive (CyberArk) – Palestra: A maldição do local admin; Marcelo Branquinho – CEO (TI Safe) – Palestra: Scada Ransomware; e Rodrigo Montoro: – Pesquisador (Clavis Segurança da Informação) – Palestra: Big Data e Segurança da Informação.

Os participantes desta edição também puderam avaliar e opinar sobre o evento. Confira alguns comentários:

“Já manifestei minha opinião anteriormente: evento de muito bom nível! Parabéns aos organizadores.”

“O Workshop SegInfo está cada dia mais focado ao cenário atual do mercado de Segurança da Informação e superou mais uma vez sua capacidade de trazer excelentes palestrantes e informações, além de mais uma vez promover um excelente networking entre os profissionais da área de SegInfo.”

“Uma excelente oportunidade para nos manter atentos à necessidade constante de manter nossos dados e, consequentemente, nossos negócios, protegidos.”

Os palestrantes do SegInfo 10 disponibilizaram as suas apresentações para o público. Você pode encontrá-las neste link.

O que vem por aí

A 11ª Edição do Workshop acontece no próximo dia 12 de abril, das 8h30 às 17h30 na Churrascaria Fogo de Chão, no bairro do Botafogo, Rio de Janeiro ( Av. Reporter Nestor Moreira, s/n).

Esta edição contará com palestras de profissionais renomados e será 100% focado em executivos e líderes da área de Segurança da Informação. Serão oferecidos welcome-coffee no início do evento, almoço executivo e um coquetel ao final do Workshop.

Neste ano não acontecerá venda de entrada para o evento. Todos os presentes serão convidados dos patrocinadores e organizadores. Solicite agora mesmo o seu convite para um dos patrocinadores (a lista de organizadores e patrocinadores está neste link).

Entre os palestrantes desta edição estão: Carol Bozza – Account Executive (CyberArk); Marcos Vinicius -Brazil Managing Director (Qualys); Carlos Caetano – Associate Regional Director do Brazil (PCI Security Standards Council); Rafael Soares Ferreira – Diretor Presidente (Clavis Segurança da Informação); William Caprino – Diretor Comercial (Clavis Segurança da Informação); Davidson Bocccardo – CTO (Green Hat Segurança da Informação) e Anchises Moraes – Threat Intelligence Analyst  (RSA)

Clique aqui e saiba mais sobre as edições anteriores do Workshop SegInfo.

Para maiores informações sobre o evento deste ano, clique aqui.