Novo lançamento EAD – Curso Análise de Malware em Forense Computacional

6 de dezembro de 2012

Esse ano fizemos uma série de lançamentos, e para não ficar repetitivo quais foram os cursos lançados, por favor acesse o último post que repetimos os últimos cursos até então. =)

Agora a Academia Academia Clavis tem o prazer de anunciar seu mais novo treinamento online, o curso Análise de Malware em Forense Computacional EAD! (=

Faça aqui o seu cadastro de reserva

Introdução:

A disseminação de programas maliciosos através de redes de computadores, principalmente a Internet, tem sido uma grande ameaça para a segurança dos sistemas interligados. Os programas maliciosos, comumente referidos como malware, podem ser entendidos como aplicações cujo desenvolvimento é comprometer um sistema. Essas aplicações também são comumente apontadas como vírus, worms, trojans, backdoors, keyloggers, e assim por diante.

O objetivo da análise de malware é ganhar uma compreensão de como funciona uma parte específica de um malware de modo que as defesas possam ser criadas para proteger um sistema.

Sobre o curso

O Curso Análise de Malware visa auxiliar os alunos a adquirirem habilidades práticas para análise de malware. Para isso, o Curso aborda engenharia reversa de software usando uma variedade de ferramentas de monitoração de sistemas operacionais e de redes de computadores, bem como de desmontagem, depuração, entre outras.

O Curso começa cobrindo aspectos fundamentais para análise de malware, como por exemplo, configurar um laboratório não custoso e flexível para entendimento das propriedades intrínsecas de códigos maliciosos e como utilizá-los para explorar características de amostras do mundo real. Após, o comportamento de malware será monitorado através de sua execução, bem como seu código será examinado através de ferramentas de desmontagem e depuração. Conceitos essenciais da linguagem assembly x86 serão discutidos para um aprofundamento no entendimento dos componentes principais e fluxo de execução de malwares. O curso também explorará forense de memória para análise de rootkits e técnicas de análise de memória para auxiliar e compreender o contexto de um incidente envolvendo código malicioso.

O curso tem enfoque prático, e é baseado em ferramentas freeware e de código livre (open source). Apresentaremos as teorias relacionadas a cada técnica, sempre acompanhadas de práticas sobre o tema.

Público-alvo

Este curso é voltado para membros de Times de Resposta a Incidentes, Analistas de Segurança de Informações, Investigadores Forense, Administradores de Sistema, Pesquisadores em Segurança de Informações, Analistas de Suporte e Entusiastas sobre o assunto.

Faça aqui o seu cadastro de reserva