Clavis na Mídia: Entrevista ao vivo no Jornal das 10 na @canalglobonews , @canalfutura e matéria no @JornalOGlobo

8 de dezembro de 2011

A equipe da Clavis Segurança da Informação teve a oportunidade de participar de uma série de entrevista e matérias na última semana. Segue um breve resumo de cada uma delas:

Bruno Salgado, Diretor Executivo do Grupo Clavis, participou de uma entrevista no dia 30 de novembro ao vivo para o Jornal das 10 da Globo News falando sobre o projeto War Driving Day. A Globo News fez a cobertura ao vivo de todo o processo usado pelo War Driving Day, na captura e análise das redes wireless. Bruno explicou para a jornalista Anne Lottermman sobre a importância dessas análises e também da proteção individual que cada usuário deve fazer para diminuição dos riscos ao navegar na grande rede, principalmente quando conectado a uma rede sem fio. Confira abaixo o vídeo da entrevista dada ao vivo para o Jornal das 10 da Globo News:

Projeto War Driving Day – Segurança da Informação – educar e alertar sobre a segurança da informação em redes sem fio from Clavis Segurança da Informaçã on Vimeo.

Para mais informações, acesse a página do projeto em http://www.wardrivingday.org

Já no dia 02 de dezembro de 2011 Rafael Soares, Diretor Técnico do Grupo Clavis Segurança da Informação, participou ao vivo do programa Conexão Futura do Canal Futura. No programa, comandado pela jornalista Lisia Palombini, Rafael abordou uma série de dicas e alertas para as compras de final de ano, assim como enfatizou a importância de uma navegação segura, formas de você validar a autenticidade de um site e validar sua real existência, além de uma série de dicas de como manter seu sistema operacional e demais sistemas seguros. Assista abaixo ao vídeo do programa, ou acesse também a Cartilha de Segurança da Informação para usuários não técnicos produzida pela Clavis Segurança da Informação.

Canal Futura – Compra Segura na Internet – Conexão Futura from Clavis Segurança da Informaçã on Vimeo.

O Jornal O Globo, através da cobertura do Jornalista André Machado, fez o acompanhamento da 3a edição do Projeto War Drivingd Day, e ainda comparou os resultados com a primeira edição, realizada também na Avenida Rio Branco, rua localizada no coração empresarial da Cidade do Rio de Janeiro. Veja a matéria completa aqui e veja mais sobre o Projeto War Driving Day em http://www.wardrivingday.org/.