Clavis em destaque no Jornal O Globo com a matéria: Wi-Fi inseguro: de 5.809 redes detectadas no Centro do Rio, 42% não têm proteção

3 de dezembro de 2012

A Clavis Segurança da Segurança, em parceria com o Sindicato de Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro, foi mencionada com destaque na edição do Jornal O Globo do dia 01 de dezembro de 2012 em matéria referente à circulação de informações da Quarta Edição do Projeto War Driving Day. Esta matéria teve como tema: “Wi-Fi inseguro: de 5.809 redes detectadas no Centro do Rio, 42% não têm proteção”.

Na Quarta Edição do Projeto War Driving Day, pela terceira vez realizado na Avenida Rio Branco, avenida localizada no coração empresarial da cidade do Rio de Janeiro, detectamos um total de 5809 redes sem fio, um aumento de quase 60% do numero de redes, se comparado à primeira edição, realizada em novembro de 2010.

O grande destaque desta edição foi a redução percentual do número de redes Wi-Fi que usam o protocolo WEP, considerado ultrapassado e inseguro: era de 8% em 2010, passou para 6% em 2011, e recuou mais três pontos percentuais este ano, chegando a apenas 3%.

Foram encontradas então, no total, 5809 redes sem fio, sendo 43% de redes abertas, 54% de fechadas com WPA ou WPA2 e 3% utilizando o protocolo WEP.

Veja a seguir mais fotos desta edição e a página do Projeto War Driving Day. Em breve, divulgaremos mais fotos e informações.

Aproveite e leia também o artigo War Driving Day – Sistema, Antenas, Dispositivos e Ferramentas utilizadas com informações detalhadas sobre hardware e antenas utilizadas no projeto.