Clavis e (ISC)2 oferecem o Seminário Oficial da certificação CISSP®

25 de outubro de 2017

A Clavis e (ISC)2 – International Information Systems Security Certification Consortium – tem o prazer de anunciar que será realizado de 04 de dezembro de 2017 (segunda-feira) a 8 de dezembro de 2017 (sexta-feira) o Seminário Oficial CISSP – Certified Information Systems Security Professional. O referido curso, ministrado pela Clavis, será executado em infraestrutura e laboratório localizado no Centro do Rio de Janeiro a ser providenciada pela parte contratada.

Se você deseja seguir carreira na área de Segurança da Informação, a credencial Certified Information Systems Security Professional (CISSP®) deverá ser sua próxima meta.

Veja abaixo a ementa resumida do seminário:

  1. Segurança e gerenciamento de riscos (Segurança, Risco, Conformidade, Lei e Continuidade do Negócio)
  2. Segurança de ativos (Protegendo a Segurança de Ativos)
  3. Engenharia de Segurança (Engenharia e Gerenciamento da Segurança)
  4. Segurança de Redes e de Comunicações (Projetando e Protegendo a Segurança de Redes)
  5. Gerenciamento de identidade e acesso (Controlando Acesso e Gerenciando Identidade)
  6. Avaliação e Teste de Segurança (Projetando, Executando e Analisando Teste de Segurança)
  7. Operações de Segurança (Conceitos Fundamentais, Investigações, Gerenciamentos de Incidentes e Recuperação de Desastres)
  8. Segurança de Desenvolvimento de Software (Entendendo, Aplicando e Promovendo a Segurança de Software)

Sobre o CISSP

Um CISSP é um profissional de segurança da informação que define a arquitetura, design, gestão e/ou controles que garantem a segurança de ambientes corporativos. A vasta amplitude de conhecimentos e experiência necessários para aprovação no exame é o que diferencia um CISSP. A credencial demonstra um nível reconhecido globalmente de competência fornecido pelo CBK® do (ISC)2®, que cobre tópicos críticos em segurança atual, incluindo computação em nuvem, segurança móvel, segurança no desenvolvimento de aplicativos, gestão de riscos e outros.

A certificação CISSP foi a primeira credencial na área da informação a atender aos rigorosos requisitos da Norma ISO/IEC 17024. CISSP não é apenas uma medida de excelência, mas também um padrão de conquista com reconhecimento mundial.

Sobre o (ISC)2

O (ISC)2 é a maior entidade de afiliação sem fins lucrativos de profissionais credenciados em segurança da informação do mundo, com mais de 80.000 membros em mais de 135 países. Reconhecido globalmente como Padrão da Indústria, o (ISC)2 emite credenciais de Certified Information Systems Security Professional (CISSP®) e concentrações relacionadas, assim como credenciais de Certified Secure Software Lifecycle Professional (CSSLP®), Certified Authorization Professional (CAP®) e Systems Security Certified Practitioner (SSCP®) para candidatos qualificados. As credenciais do (ISC)2 foram uma das primeiras credenciais em segurança da informação a atender aos rígidos requisitos da Norma ISO/IEC 17024, um padrão global para avaliação e credenciamento de pessoal. O (ISC)2 também oferece programas de formação e serviços baseados em seu CBK®, um compêndio de tópicos em segurança da informação. Informações adicionais estão disponíveis em www.isc2.org.

Para mais informações, visite Clavis – CISSP.